Formação de Equipe Multidisciplinar é tônica de indicação, Marião da Saúde

Cleverson Gouveia


Em sessão ordinária de segunda-feira (14), o vereador Marião da Saúde apresentou indicação parlamentar solicitando estudos técnicos visando à formação de “Equipe Multidisciplinar” para averiguar as condições da saúde dos trabalhadores da Construção Civil em obras que estão em andamento no município de Nova Andradina.

Em sua justificativa que as equipes deverão visitar as obras e analisar os fatores que favorecem a ocorrência de acidentes de trabalho, assim como os que trazem danos à saúde física dos trabalhadores da construção civil. O vereador acrescenta que as condições e meio ambiente de trabalho devido aos diferentes tipos de obras, a mutação constante do ambiente de trabalho, a movimentação da mão-de-obra, ao longo da produção, a logística dos materiais e do trabalho na obra, também deve ser analisados.

O vereador esclarece ainda que a indústria da construção civil tem grande importância no contexto sócio-econômico da cidade, gerando muitos empregos diretos e indiretos. No entanto, a questão da segurança e saúde ocupacional está longe de atingir patamares confortáveis em relação a acidentes de trabalho neste setor e doenças ocupacionais, o que gera a necessidade da formação destas equipes, afirmou Marião da saúde.

Siga o Jornal da Nova pelo Twitter

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!