Prefeito Edson Ibrahim participou de procissão ecológica no rio Bahia

Assessoria


Os Policiais Militares Ambientais (PMA) de Bataguassu e Batayporã, em parceria com o Conselho Municipal do Meio Ambiente Batayporã, Igreja Católica e da prefeitura municipal realizaram neste sábado (02), uma grande procissão ecológica no rio Bahia, afluente do rio Paraná.

Conforme informações da assessoria da prefeitura este foi o quarto passeio ecológico que teve participação de 30 embarcações e aproximadamente 600 pessoas, residentes no Vale do Rio Ivinhema.

De acordo coma PMA, as atividades fazem parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente e visam a sensibilizar as pessoas para a conservação dos recursos naturais da região, especialmente os recursos hídricos tão fartos e presentes na região, mas que inspiram cuidados.

A assessoria da prefeitura informou ainda que a participação da Igreja Católica do município, com a imagem do Santo Antônio de Pádua esta ligada as comemorações religiosas do padroeiro de Batayporã que é comemorado neste mês de junho, pois no dia 13 de junho é Dia de Santo Antônio e ferido municipal.

Após a benção das embarcações, feita pelo Pároco local, Padre Ibanor Zanatta, foi realizada a subida do rio com a participação de fiéis e simpatizantes do Meio Ambiente.

O evento, segundo o presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente, Thiago Heli, teve como objetivo principal, a conscientização da comunidade, para a preservação do Meio Ambiente, especialmente dos mananciais do município.

Além dos policiais ambientais, o evento contou também com a presença de uma equipe do Corpo de Bombeiros de Nova Andradina; do prefeito de Batayporã Edson Peres Ibrahim (PMDB) ao lado da esposa Claudia Ibrahim; secretários municipais; assessores do prefeito e de alguns vereadores.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!