Durante a campanha eleitoral no ano de 2010, quando ex-governador Zeca do PT disputou novamente o governo, no palanque ele disse que foi traído em Maracaju. O ex-governador se referia na época por não contar com apoio do prefeito Celso Vargas que seguindo o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), onde estava filiado fez parte da aliança com PMDB. Em discurso gravado durante a campanha o ex-governador chegou afirmar que teria troco.
Passados quase dois anos o ex-governador Zeca do PT retorna a Maracaju e muda o discurso. Na manhã deste domingo (10), durante reunião do PT (Partido dos Trabalhadores) no CTG, o ex-governador acompanhado da esposa Gilda dos Santos veio confirmar o apoio à candidatura reeleição do atual prefeito Celso Vargas.
Durante a reunião Zeca do PT agradeceu os votos que recebeu em 2010. “Quero agradecer a vocês a forma respeitosa e amiga que sempre receberam eu e Gilda em especial os votos que recebi aqui em 2010, onde venci o pleito no município”, lembrou.
O ex-governador fez um relato do partido no âmbito nacional, considerando como partido vitorioso, haja vista elegeu o ex-presidente Lula por duas vezes e em 2010 elegeu a atual presidente Dilma.

Com relação ao Mato Grosso do Sul, em especial Maracaju o petista lembrou, “eu venho aqui hoje trazer uma mensagem de força, de respeito, eu sei que os companheiros históricos que ao longo de toda caminhada sempre estiveram do lado do PT e vão continuar”, disse.
O petista prosseguiu lembrando que não guardou magoas, que aliança com atual prefeito deve ser mantida, “estou aqui em defesa de um projeto nacional, a história de Maracaju está ligada ao Estado, a história de Maracaju vai estar ligada a 2014, de quem vai ficar contra a Dilma, vai ser o PSDB do Reinaldo Azambuja, vai ser o PMDB do André Puccinelli, em 2014 quem vai estar contra a Dilma é o DEM, portanto não podemos fortalecer este projeto,” declara Zeca do PT.
Como militante do PT, o ex-governador disse que em Maracaju o caminho a ser seguido é ficar com o PDT, uma candidatura que simbolize a derrota do PSDB, PMDB e DEM. “Quero dizer a você Celso, que nada do aconteceu no passado ‘marcou o meu coração’ entre você e eles eu estou do teu lado, que cada um de vocês nos ajude pedindo votos, se vocês fizerem isso vamos derrotar a aliança do DEM, PSDB, PMDB, nossos inimigos politicamente” afirmou.
Com informações Tudo do MS
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





