Conselheiros tutelares receberão curso de formação continuada

Assessoria


Através da Escola de Conselhos, os membros do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), participarão de curso de formação continuada que será realizado no CRAS unidade Irman Ribeiro, nos dias 10 e 11 de agosto.

       

Criado pela UFMS, a Escola de Conselhos irá desenvolver o projeto Implementação e Fortalecimento da Rede de Atendimento ao Público Infanto-Juvenil de Nova Andradina, do qual faz parte o curso de formação continuada.
       

O curso será iniciado na quarta-feira, dia 10 de agosto, às 07 horas, com o credenciamento dos participantes, e durante todo o dia, serão realizadas diversas atividades. 
       

Às 08h20, será ministrada a palestra História do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA): de menor em situação irregular a sujeito de direito – a evolução do ECA, pelo promotor de Justiça da Infância e da Juventude Dr. Ricardo Benito Crepaldi, às 10 horas, Atribuições do Conselho Tutelar, ministrada pela assistente social e coordenadora do Conselho Tutelar, Leila Cristina Pelegrino Carvalho, às 13 horas, a ministrante Deborah Bethânia Girão Pinto irá repassar as informações gerais sobre o curso, e às 13h30, mais uma palestra sobre as Atribuições do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que será ministrada pela pedagoga e presidente do CMDCA, Eliane Felix da Silva. As atividades do dia 10 serão finalizadas às 17 horas, após a exibição do filme “O contador de histórias”.
       

Na quinta-feira, dia 11, as atividades serão iniciadas às 07h30, com palestra sobre o Desenvolvimento Psicossocial da Criança, que será ministrada pelo psicólogo e coordenador dos CRAS, Carlos Augusto Simões, e às 09h45, finalizando a programação do curso, palestra Políticas Públicas face ao Controle Social, que será ministrada pela assistente social e secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Maria Eugênia Bruno Andreassi.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!