Vigilância Sanitária de Nova Andradina é contemplada com veículo

Assessoria


A equipe de Vigilância Sanitária da Prefeitura, coordenada pelo Sr. Lúcio Roberto Tolentino, tem sido exemplo por suas atividades desenvolvidas de acordo com as normas estabelecidas pela Anvisa e pelo Governo do Estado.

As ações executadas, todas elas em acordo com o que prevê a legislação, objetivam sempre amparar a população, zelando pelo bem estar de todos.

De acordo com o Coordenador, todos os anos, a Secretaria de Estado, mediante a análise dos projetos executados pelas Vigilâncias Sanitárias de todos os municípios, e objetivando incentivar a implantação e o fortalecimento de ações do setor, contempla os melhores projetos, e entre eles, Nova Andradina.

O Projeto elaborado pela Vigilância de Nova Andradina, buscou beneficiar vários setores, entre eles, foi colocada a dificuldade no atendimento à Nova Casa Verde, por falta de um veículo que viesse a favorecer a locomoção dos agentes. 

Nova Andradina foi contemplada com uma verba no valor de R$ 25.000,00, e que, somando-se à contrapartida da Prefeitura, no valor de R$ 4.355,00, foi suficiente para a compra do referido veículo de passeio, um Palio, modelo 2011.

Para o Prefeito, o veículo veio em boa hora, e parabenizou os servidores, pela grande atuação: “este veículo é fruto da atuação de cada um de vocês”. Gilberto aproveitou para discorrer sobre o atendimento no setor de Saúde de Nova Andradina, que “se comparado ao de outros municípios, constatamos que avançamos muito”, embora tenha conhecimento de que é preciso continuar porque o aumento da população e o crescimento da cidade, são motivos de orgulho, mas ao mesmo tempo, acabam por trazer grandes necessidades, principalmente nas áreas sociais”, frisou ele.

A fala do Prefeito aconteceu quando da entrega do veículo, o que se passou no pátio da Prefeitura, neste dia 8, na presença dos Vereadores Adriano Palopoli, presidente do Legislativo; Magrelo Brambila, Zé Bugre, Márcio Costa, Marião da Saúde e os secretários Tito José, da Saúde; Walter Fernandes, das Finanças; Júlio César, da Infraestrutura e todos os servidores da Vigilância Sanitária, entre eles o coordenador Lúcio Roberto Tolentino.

Tito, quando usou a palavra, o fez para agradecer o Prefeito por mais este apoio e garantiu que a Saúde de Nova Andradina está caminhando a passos largos, e que após a abertura do Hospital Regional, muito se conquistou, mas que “ainda precisamos e estamos buscando mais, para atender o povo”, disse ele.

Adriano Palopoli disse que “somos sabedores que a demanda de Nova Andradina é contínua e que a cada dia existe a necessidade de um trabalho cada vez mais amplo e a Câmara vai continuar sendo parceira para que a Administração continue, neste ritmo, atendendo à demanda da população”, disse ele.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!