PMA e Fundação Bradesco realizam educação ambiental com 766 alunos

Assessoria


A Polícia Militar Ambiental de Corumbá (PMA) desde o último dia (13)  foi realizando palestras de educação ambiental para 766 alunos da Escola de Educação Básica Fundação Bradesco, localizada no município de Miranda.

Durante as atividades que se encerram ontem (15), os estudantes divididos em grupos participaram de observação de animais taxidermizados (empalhados). A taxidermia é um dos métodos que a PMA vem utilizando na conscientização ambiental, pois, a maioria os animais expostos foi morta por atropelamentos de veículos na Rodoivia BR 262, principalmente no trecho compreendido entre Corumbá e Miranda.

Os alunos também foram convidados a assistirem palestras ministradas por policiais militares e por professores da educação ambiental da Fundação Bradesco. Os alunos também discutiram sobre a Rio+20. No encerramento dos trabalhos, a PMA doou 182 gibis para a biblioteca da Escola Fundação Bradesco.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!