Jogos Escolares de Nova Andradina tiveram início com grande participação

Assessoria


Um evento esportivo que marca pela sua tradição, estando já em sua 17ª edição, os Jogos Escolares de Nova Andradina são garantia de participação de todas as escolas que formam as redes estadual, municipal e particular.

Promovido pela Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenação de Esportes, este ano conta com um número recorde de atletas, que, nas várias modalidades vão realizar uma das maiores competições de todos os anos.

O Prefeito José Gilberto Garcia enfatizou a importância dos JENA, que são suporte para o congraçamento entre as escolas, mas principalmente, porque denotam o grande esforço de todos os organizadores, dos participantes e principalmente dos atletas, que na verdade são os realizadores do evento.

A solenidade de abertura aconteceu neste dia 8, no Ginásio de Esportes Irmão Brás Sinigáglia, que, lotado, viu desfilar todas as equipes, antes da execução do Hino Nacional Brasileiro, mais uma grande participação da Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas. O maestro Edson Dias Pinheiro ainda comandou seus pupilos em duas outras apresentações, abrilhantando a cerimônia.

Formaram a plataforma de honra da solenidade, o Prefeito José Gilberto Garcia, acompanhado da Primeira Dama, Joana D’Arc; Lidiane Breguedo, representando a Secretária Nair Lorencini Russo; as diretoras das escolas municipais Ana Maria Alves da Silva (Luis Claudio Josué); Mara Ivane de Oliveira Costa (Efantina de Quadros), Mirian Amorim (Machado de Assis), Lúcia Helena Pires de Araújo (João de Lima Paes); Ana Soledade representando a Escola Arco Iris; José Fermino (Mundo da Criança) e Gilmar Amorim (Coordenador de Esportes da Semec). Também se fizeram presentes os diretores das escolas estaduais: Cido Pereira (Marechal Rondon); Henrique Barros (Finan); Tânia Colato (Adjunta da Nair Palácio); Elaine Vila (adjunta da Luis Soares); Vera Lucia de Paula Garcia (coordenadora Pedagógica da Irman Ribeiro); Fábio Zanata (Fátima Gaiotto); Jarbas Magno Miranda (do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia); Rodrigo (Anglo) e representantes das Escolas Padre Anchieta, Colégio Objetivo, Escola Luiz Carlos Sampaio; Colégio Adventista; UEMS.

A imprensa se fez presente, representada pelos Srs. Newton José de Oliveira (Excelsior FM), Marcos Donzeli (site Nova Notícias), Clodoaldo Barthiman (Rádio Clube de Nova Casa Verde)

Em nome da Semec, fez uso da palavra a Coordenadora Lidiane Breguedo que enfatizou a importância da competição, desejando a todos, muito sucesso. “Gostaria de parabenizar os professores de Educação Física, que se doaram inteiramente ao treinamento dos atletas, e principalmente aos próprios atletas, pela dedicação ao esporte”, disse ela. Ao parabenizar o diretor de Esportes Gilmar Amorim, pela organização lembrou as dificuldades superadas para que a competição se realize em clima de euforia, mas dentro da disciplina exigida.

Ao Prefeito Gilberto Garcia agradeceu pelo apoio a mais esta realização da Educação de Nova Andradina.
Gilmar, por sua vez, falou sobre a interação conquistada na preparação da competição, e do engajamento de todos os diretores que se fizeram presentes em cada momento. Deixou sua mensagem de otimismo e agradeceu ao Prefeito pelo apoio e incentivo à prática do esporte em Nova Andradina. 

O Prefeito, ao considerar aberta a 17ª edição dos JENA desejou que tudo se realize dentro do espírito esportivo, e que vençam a disciplina e o fairplay. “Todos aqui são vencedores porque participam destes Jogos defendendo a sua escola”, finalizou ele.

A pira foi acesa, pela tocha que foi conduzida pelo aluno Willian Carvalho dos Santos, da Escola João de Lima Paes. Ele é vice-campeão mirim 2009; 4º colocado no estadual da LPBMS sub 17 em 2010; 6º lugar nos JEMS 2010; 3º lugar na Copa Bolsão 2011 e campeão dos JEMS 2011. 

O Juramento do atleta feito pela aluna da Escola Fátima Gaiotto Sampaio, 3º lugar nos JEMS 2011, modalidade basquetebol, Kaline Marinho Ramos.

As modalidades que serão disputadas nos JENA são: futsal, basquetebol, dama, handebol, tênis de mesa, voleibol, xadrez, todos eles nas várias categorias e no masculino e feminino.

  

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!