PMA encontra cincos macacos mortos a tiros e possivelmente envenenados

Um foi recolhido intoxicado para atendimento veterinário em Mundo Novo

Da Redação


A PMA (Polícia Militar Ambiental) esteve na tarde desta terça-feira (1), nas proximidades de um posto de combustível, à margem da BR-163, onde existe uma pequena reserva florestal no perímetro urbano de Mundo Novo, para atender a uma denúncia sobre macacos-prego mortos. No local, os policiais encontraram cinco dos primatas mortos, estando um com marcas de tiros e quatro com indícios de terem sido envenenados.

Um animal que estava vivo no local apresentava sinais de intoxicação e os militares o capturaram e levaram para atendimento veterinário. O animal foi atendido contra a intoxicação e passa bem.

A Polícia Militar Ambiental conversou com a vizinhança e não obteve informação sobre a autoria do crime ambiental. A equipe registrou o caso na Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo, que investigará a possível autoria.

 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!