DOF encontra depósito de drogas e apreende 1,3 ton de maconha na fronteira

Em um cômodo da edificação de madeira ao lado da casa, os policiais localizaram vários sacos com volumes prensados da droga

Luis Gustavo, Da Redação


Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na noite de ontem (3), munições de vários calibres, uma espingarda e 1.375 quilos de maconha em uma chácara próximo à cidade de Ponta Porã.

A apreensão ocorreu depois que equipe abordou o condutor de um VW/Gol de cor branca, com placas de Várzea Grande (MT). Durante a entrevista, o homem de 62 anos de idade, estava nervoso e com respostas desencontradas.

Os policiais perguntaram onde residia e se havia algum ilícito em sua residência. Ele disse morar em uma chácara próxima e que poderiam ir até lá. Ao chegar na residência, os policiais visualizaram um homem com uma espingarda que, ao perceber a aproximação policial, correu para o interior da casa.

O homem de 48 anos de idade disse que cuidava do local para o condutor do Gol. Durante a vistoria na residência, os policiais localizaram a arma de fogo, uma espingarda municiada com cinco cartuchos, além de várias munições sendo: sete de calibre 380; seis de calibre 12; 45 de calibre 22; uma de calibre 7,62; e, uma de calibre 9mm. O condutor do Gol disse que alugava a chácara para guardar o entorpecente.

Em um cômodo da edificação de madeira ao lado da casa, os policiais localizaram vários sacos com volumes prensados da droga e um porão, com mais sacos do entorpecente. Um caminhão que seria utilizado para o transporte do entorpecente também foi apreendido. 

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã. Uma segunda equipe do DOF deu o apoio no deslocamento do material apreendido.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!