PDT de Nova Andradina deve sair de ''cima do muro'' após reunião com pré-candidatos

Milton Sena afirmou que não está aliado com nenhum partido até o momento

Da Redação


O PDT (Partido Democrático Trabalhista) de Nova Andradina, sigla comandada pelo Milton Sena, está com um quadro de total indefinição. Segundo Sena, ele não está com os dois pés no grupo do prefeito Gilberto Garcia (PL), que já declarou que vai para a reeleição. “Não tem nada definido, estamos analisando e na próxima semana estarei com o deputado Dagoberto Nogueira tratando desse assunto”, disse Milton Sena ao Jornal da Nova.

Milton explicou que o partido está rachado, uns querem seguir com Gilberto Garcia, quem o grupo apoiou na eleição passada, outros apoiar o projeto do ex-prefeito Roberto Hashioka (PSDB), ou se nada disso acontecer, o grupo pretende lançá-lo a pré-candidato da prefeito.

Esclareceu que nos próximos dias deve se reunir com o partido e quer ouvir os pré-candidatos a vereador, principalmente os três vereadores que possui na Câmara Municipal, João Dan, Antônio Tomaz e Airton Castro – que já declarou que não está disposto a disputar uma eleição, a pedido da família. “Eles quem vão decidir”, frisa ressaltando que o partido faz parte da base do prefeito.

Além disso, o PDT está presente desde o primeiro escalão, segundo e até cargos de diretoria dentro da Prefeitura Municipal, onde alguns dos “privilegiados” do partido já se declararam apoio ao prefeito Gilberto Garcia.

Durante entrevista Milton se diz apto a disputar uma eleição, mas afirma não ser pré-candidato e continua se mostrando relutante ao falar das “costuras políticas” antes da realização das convenções partidárias, conforme o calendário eleitoral estipulado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Contudo, afirma que até o dia 15 novidades devem saciar a curiosidade dos aliados e adversários políticos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!