Testemunhas confirmam ameaça de morte feita pelo candidato a vice-prefeito de João do Bruno

Inquérito Policial segue em segredo de Justiça em Taquarussu

Luis Gustavo, Da Redação


Durante mandados de busca e apreensão na residência do filho de Roberto do Zuza, candidato a vice-prefeito de João do Bruno, que é candidato a prefeito em Taquarussu, a Polícia Civil encontrou a pistola com dois carregadores, que teria sido usada pelo político para proferir ameaças contra o então prefeito da cidade, Roberto Nem. Operação aconteceu no último dia 22 de outubro passado.

Leia também

|Polícia faz buscas em endereços ligados ao candidato Roberto do Zuza em Taquarussu

|Adversário político ameaça prefeito Roberto Nem de morte em Taquarussu

 

Conforme apuração exclusiva do Jornal da Nova, três testemunhas foram ouvidas durante o Inquérito Policial na Delegacia de Polícia Civil e apresentaram a mesma versão de que Roberto do Zuza teria entrado em um mercado em Taquarussu, tirou da cintura a pistola e um pente carregado e disse que quando cruzar com o prefeito iria ver se ele aguentava uma bala no peito.

Roberto Nem registrou boletim de ocorrência da ameaça, o que gerou os mandados de busca e apreensão. A arma e munições foram encontradas e apreendidas na casa do filho de Roberto do Zuza, o então candidato a vereador Cayo do Zuza.

A reportagem também apurou que a arma seria do filho, mas o pai quem estaria usando para proferir as ameaças. Além da ameaça, poderá em tese, responder por porte ilegal de arma de fogo.

As investigações ainda seguem na Delegacia de Polícia e ao final do Inquérito Policial, a autoridade policial deve soltar uma nota à imprensa.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!