Usina São Fernando em Dourados está à venda

Companhia possui a capacidade instalada para moagem de 4,5 mi de ton

Da Redação


A Usina São Fernando, localizada em Dourados, foi colocada à venda mais uma vez. O edital para alienação dos bens foi publicado no último de (11) e prevê o envio de propostas até o dia 26 de fevereiro.

A proposta obrigatoriamente deverá manter o VPL (Valo Presente Líquido), utilizando a TLP (Taxa de Longo Prazo) do BNDES como índice de desconto para cálculo; a quantidade de parcelas; eventual prazo de carência; discriminação das garantias; demonstração do know know para gerir tal ramo de atividade. As propostas para pagamento à vista dispensam as exigências anteriores. Assim, não serão aceitas propostas para pagamento com VPL ao valor mínimo de mercado, que é de R$ 200 milhões.

A usina foi inaugurada em 2009, na época um dos maiores projetos de produção de açúcar e etanol do país. Em 2013 a empresa entrou em recuperação judicial e quatro anos mais tarde teve sua falência decretada. A Massa Falida da usina é um dos poucos sistemas de falência em continuidade, publicou o “Jornal Cana”.

A companhia possui a capacidade instalada para moagem de 4,5 milhões de tonelada de cana-de-açúcar por safra; e capacidade de produção de 330 mil toneladas de açúcar e 150 mil m³ de etanol anidro. A administração da Vinicius Coutinho Consultoria e Perícia moeu 1 milhão de toneladas no ano passado e planeja moer 600 mil toneladas nesta safra.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!