Além da Prefeitura, PC e MPE investigam manipulação de doses da vacina contra covid-19 em Nova Andradina

Nesta terça-feira (6), a Câmara Municipal também encaminhou pedido para analisar a apuração do PAD

Da Redação


Além da Prefeitura Municipal em Nova Andradina, o MPE (Ministério Público Estadual) e Polícia Civil investigam sobre a manipulação das 10 doses da vacina Coronavac que ocorreram no ESF (Estratégia Saúde Família) Centro, no mês de janeiro deste ano. Diante das supostas irregularidades, uma servidora virou alvo de um PAD (Processo Administrativo Disciplinar) que apura os fatos.

Leia também

|Prefeitura em Nova Andradina abre processo administrativo para apurar ''sumiço'' de 10 doses de vacina Coronavac

 

Além do “sumiço” das doses, há suspeitas de irregularidades na aplicação das vacinas. O Jornal da Nova tomou conhecimento que tudo começou quando um idoso, logo no início da vacinação contra a covid-19 no município, alegou que não teria “sentido” em seu corpo, o imunobiológico da covid-19.

Ele foi orientado a registrar um boletim de ocorrência, onde foi instaurado um Inquérito Policial para apurar os fatos.  

De lá para cá, houve denúncias, em tese, de aplicações irregulares e outras relatadas que foram vacinadas no papel, mas na prática a servidora da saúde não havia sido imunizada.

A reportagem também apurou que a mesma servidora ministrou uma dose sem a prévia autorização por parte da equipe de Vigilância Epidemiológica, uma vez que a paciente que recebeu o imunizante não preenchia os requisitos para recebê-lo, pois a profissional não dispõe de vínculo com rede pública ou privada no município. 

Nesta terça-feira (6), a Câmara Municipal requereu por meio de ofício, cópias do processo para analisar e ouvir a servidora envolvida no caso.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!