Vídeo: PRF descobre em postes de concreto ''mocó'' com 2,1 ton de maconha em Ponta Porã

Ação policial aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (24) e pesagem terminou neste sábado (25)

Da Redação


Durante a “Operação Safrinha”, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu, mais de 2,1 toneladas de maconha. Ação aconteceu na região de fronteira no final da tarde desta sexta-feira (24), na MS-386.

Segundo informações policiais, os agentes abordaram uma Mercedes Benz/Ls 1935 cor branca com placas de Assis (SP), acoplada a um reboque com placa de Cândido Mota (SP), carregada com postes de concreto, entre Amambai e Ponta Porã.

Em entrevista, o condutor entrou em várias contradições referente a carga que estava transportando, bem como o local onde havia carregado, motivo pelo qual a carreta foi levada a Unidade Operacional Capey na BR-463 km 68, em Ponta Porã, para uma fiscalização mais detalhada.

Ao vistoriar os postes percebeu-se que nas extremidades estava úmido o concreto, fato este que chamou a atenção da equipe policial, sendo que após quebrar uma das bases do poste, foi possível enxergar tabletes de maconha.

 

Diante do flagrante, o motorista identificado por Vinícius Aparecido Mendonça, foi qualificado como suspeito do crime de tráfico de drogas.

O suspeito foi encaminhado juntamente com a carga da droga para sede da Polícia Federal em Ponta Porã.

A pesagem total terminou neste sábado (25), resultando em 2.183 mil quilos de maconha, divididos em tabletes.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!