Com aumento de casos de Covid-19, prefeito de Nova Andradina proíbe eventos com mais de 400 participantes

Ontem (12), a média móvel de infecções diárias por Covid-19 atingiu 90 casos

Cogecom


Com o avanço da variante Ômicron pelo país e em meio a um aumento no número de casos de Covid-19 no município, o prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia, determinou a proibição de eventos, shows, jantares, almoços com mais de 400 pessoas participantes (público e organizadores).

Leia também

| Prefeitura deve baixar decreto proibindo eventos acima de 400 pessoas em Nova Andradina

 

Ontem (12), a média móvel de infecções diárias por Covid-19 atingiu 90 casos. A grande maioria são casos com sintomas leves, e não há registro de internações até o momento. A medida será publicada no Diário Oficial do município nesta quinta-feira, dia 13 de janeiro, através do decreto 2965/2022.

Ainda segundo o documento, a vigilância sanitária determinará, na vistoria ao local, a quantidade máxima de pessoas para que o evento ocorra de maneira segura. Além disso, o horário para a sua realização será das 7h às 24h.

Gilberto Garcia confirmou que essas medidas vão vigorar até que se desenhe um cenário de controle da doença e pediu à população para manter a vacinação em dia, manter os cuidados preventivos à risca para conter a transmissão.

“Com os dados de hoje, o município deverá ultrapassar a marca de 400 casos ativos, contudo, a boa notícia é que não temos nenhuma pessoa internada em decorrência da Covid-19 em Nova Andradina. Vamos trabalhando para fazer com que nossa cidade continue figurando entre as menores taxas de óbitos e contágio no centro-sul do país, em razão da pandemia”, finalizou o prefeito.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!