Fiscalização apreende toneladas de carnes em Nova Andradina

Segundo a nota da Iagro, no município de Nova Andradina, participam 14 servidores da unidade regional

Da Redação


Como o Jornal da Nova já havia noticiado na última quarta-feira (23), uma equipe da DIPOA (Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Animal) da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) participou da apreensão de alimentos impróprios para consumo realizada em diversos pontos na cidade de Nova Andradina. Foram apreendidas carnes que estavam armazenadas de forma inadequada, com embalagens violadas, sem registro de inspeção ou ainda com registro de outro Estado.

Leia também

| Denúncia traz Decon à Nova Andradina e toneladas de carnes impróprias para consumo são recolhidas

 

As ações de apreensão fazem parte da prática do Curso de Fiscalização em Produtos de Origem Animal Clandestinos, com parceria firmada através de Termo de Cooperação Técnica com a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) e a Vigilância Sanitária. O objetivo é a melhoria das condições de fiscalização para atendimento ao usuário e a oferta de alimentos seguros e com qualidade ao consumidor final.

Segundo a nota da Iagro, no município de Nova Andradina, participam 14 servidores da unidade regional.

 

O curso ocorrerá mensalmente, com previsão de participação de todas as regionais até o mês de dezembro.

A Iagro reitera a importância das barreiras volantes que atuam na linha de frente para manter a sanidade do estado de Mato Grosso do Sul e que fazem parte do fortalecimento do controle de trânsito animal, além de seguirem rigorosamente as ações previstas no PNEFA (Plano Estratégico do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa).

Conforme apurou a reportagem, ao todo, foram mais de 5 toneladas de produtos apreendidos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!