PC deflagra operação em Ponta Porã para combater o furto e comércio ilegal de equipamentos agrícolas

Da Redação


A Polícia Civil deflagrou na última sexta-feira (20), a “Operação Geoagro" contra furto e comércio ilegal de equipamentos agrícolas, no município de Ponta Porã. A ação foi desenvolvida por equipes da Deleagro (Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato) e Defron (Delegaria Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira). 

Segundo a Polícia Civil, durante os trabalhos de investigação da força tarefa, instalada para apurar furtos e comércio ilegal de equipamentos agrícolas (GPS, antenas e monitores), as equipes deram cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão expedidos para três endereços comerciais e dois residenciais, todos na cidade de Ponta Porã.

Foram apreendidos monitores, antenas de GPS agrícolas, CPUs, notebooks, celulares e diversos documentos relacionados aos delitos sob investigação. Os trabalhos de polícia judiciária prosseguem para identificar outros envolvidos nos crimes e recuperar objetos subtraídos.

Geoagro

O nome da operação diz respeito à agricultura de precisão, tendo em vista que o GPS é fundamental nos maquinários agrícolas.

Equipamentos e objetos apreendidos durante a operação - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!