Prorrogadas inscrições para estágio em Direito na comarca de Angélica

TJ-MS


Foram prorrogadas até o dia 12 de agosto as inscrições para o processo seletivo de estágio para acadêmicos de Direito na comarca de Angélica. Acadêmicos regularmente matriculados em instituições públicas e particulares, do 1º ao 9º semestre, podem se inscrever na Secretaria do Foro das 13 às 19 horas.

As provas do certame serão realizadas no dia 28 de agosto, das 8h às 12h, no prédio do Fórum da comarca, situado na avenida Antônio Alves de Souza, 1.540, centro. O candidato, no entanto, deverá apresentar-se no local com, no mínimo, 30 minutos de antecedência ao horário de início das provas, portando documento de identificação com foto, protocolo de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica de cor azul ou preta. O acesso terá início às 7h30 e será fechado, impreterivelmente, às 7h50.

A prova objetiva terá 20 questões e a prova discursiva consistirá na resposta de dois questionamentos: um referente ao conteúdo previsto em Direito Penal e Processo Penal, e outro referente ao conteúdo previsto para Direito Civil e Direito Processual Civil, podendo versar sobre todo e qualquer assunto das referidas matérias do conteúdo programático.

O texto da prova discursiva será avaliado de acordo com os critérios de apresentação (legibilidade, respeito às margens e indicação de parágrafos), estrutura textual (organização das ideias em texto estruturado), gramática de texto (acentuação, ortografia, pontuação, concordância e regência) e conhecimento jurídico acerca do desenvolvimento do tema.

O caderno de provas será liberado aos candidatos após 60 minutos do início da prova. O gabarito da prova objetiva e o espelho da prova discursiva, por sua vez, serão divulgados no dia 30 de agosto. A listagem com o nome e a pontuação dos candidatos classificados será afixada na entrada do prédio do Fórum no dia 5 de setembro.

O exercício do estágio terá validade de um ano. O estagiário cumprirá cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, e receberá bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor estabelecido pela Administração do Tribunal de Justiça.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!