Exoneração livra Julliana Ortega de duas denúncias de assédio moral na Prefeitura de Nova Andradina

Mas um procedimento de suposto danos ao erário devem ser apurado

Da Redação


Com a exoneração da secretária Julliana Caetano Ortega da Semcias (Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social), ela se livrou de duas denúncias de suposto assédio moral na Prefeitura de Nova Andradina, devido a perda de objeto.

Leia também

| Prefeito exonera secretária e subsecretária investigadas por suposta fraude em licitação

Após operação, secretária e subsecretária vão ao Ministério Público em Nova Andradina

Após 7h de buscas, MPE e SIG deixam prédio da Prefeitura com farta apreensão de documentos e HDs

Ministério Público pede afastamento da Secretária e Subsecretária da Assistência Social de Nova Andradina

SIG faz busca e apreensão na Semcias e residências da secretária e subsecretária em Nova Andradina

 

Conforme apurou o Jornal da Nova, um dos procedimentos é referente a funcionários do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) onde sofreram com os assédios, os teores estão sob sigilo, mas chegou a passar esta semana no gabinete do prefeito Gilberto Garcia.

Outra denúncia seria a obrigatoriedade dos servidores comissionados, contratados e efetivados a irem a uma reunião política que aconteceu nas dependências de um hotel em Nova Andradina, no sábado (16) de julho.

Reunião aconteceu em um hotel na cidade de Nova Andradina - Foto: WhatsApp/Jornal da Nova

Segundo dados da denúncia que a reportagem teve acesso, caso quem não fossem a tal reunião teria que passar na sala da secretária na segunda-feira (18), para uma conversa.

Apesar dessa denúncia ser arquivada na Prefeitura, o MPE (Ministério Público Estadual) deve dar prosseguimento devido o período eleitoral.

Danos ao erário

Um procedimento aberto pela Procuradoria do Município de danos ao erário sobre as “tintas vencidas”, denúncia das vereadoras Márcia Lobo (MDB), Gabriela Delgado (PSB) e Cida do Zé Bugre (PL), deve por Julliana Ortega como investigada no procedimento, uma vez que ela era gestora da Semcias.

Leia também

| Em Nova Andradina, secretária responde sobre tintas vencidas, mas não convence vereadoras

Semcias: Tintas vencidas viram alvo de requerimento na Câmara de Nova Andradina

 

Esse procedimento não é sobre as “tintas vencidas”, mas sim a procedência, de que foram adquiridas, tanto que, na resposta de um requerimento das vereadoras, Julliana Ortega não apresentou documentos oficiais e não convenceu as parlamentares.

No documento encaminhado à Câmara de Vereadores no último dia (14), Julliana Ortega disse que as tintas são objetos de doações, realizadas por liberalidade de empresas locais, despidas de qualquer vantagem econômica ou de outro benefício, a fim de contribuir com a melhoria do ambiente de trabalho para os servidores e usuários da Secretaria de Assistência Social do distrito de Casa Verde, de forma doação simples.

Esse procedimento de danos ao erário deve ser publicado nos próximos dias no Diário Oficial do Município.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!