No Vale do Ivinhema, Riedel só não venceu do Contar em Nova Andradina

Renan Contar (PRTB) venceu na capital sul-mato-grossense, enquanto Eduardo Riedel levou a melhor no interior do Estado

Da Redação


Mato Grosso do Sul levou a decisão para Governador do Estado para o 2º turno. A disputa será entre dois bolsonaristas, Eduardo Riedel (PSDB) e Renan Contar (PRTB). A diferença de votos entre os candidatos foi de 23.294, com a vantagem do capitão do exército, que tem o apoio declarado do presidente da república, Jair Bolsonaro (PL).

Leia também

| Mesmo sem apoio de nenhuma liderança local, Capitão Contar é o mais votado em Nova Andradina

 

Capitão Contar liderou com larga margem de votos em Campo Grande, onde conquistou 130.972 votos. Eduardo Riedel foi apenas o quatro colocado (com 72.077 votos) na capital Morena. Porém, Eduardo Riedel foi melhor no interior do Estado.

Em todo o Vale do Ivinhema, o candidato do governador Reinaldo Azambuja só perdeu para Contar em Nova Andradina. O capitão contabilizou 7.753 (32,49%), ou seja, 2.193 votos a mais do que Eduardo Riedel, que chegou a 5.590 votos (23,39%).

Nos outros sete municípios – Angélica, Anaurilândia, Batayporã, Taquarussu, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Bataguassu, Eduardo Riedel ficou na frente do seu adversário no segundo turno das eleições.

Em Taquarussu e Novo Horizonte do Sul, a votação do candidato do governo foi superior a 50% dos votos. No município de Anaurilândia, Riedel conquistou 38% dos votos, enquanto Contar ficou apenas em terceiro lugar, com 18%, superado até por André Puccinelli. Bataguassu, Batayporã e Ivinhema também deram a vitória a Eduardo Riedel.

 Capitão Contar - Foto: Redes sociais

Agora, no segundo turno, como dizem os especialistas em política, será uma nova eleição. O prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia, que apoia Eduardo Riedel, deve reforçar a sua “tropa de choque” para se preparar e fazer frente ao Capitão Contar no segundo turno das eleições, que acontece no dia 30 de outubro.

No Estado

No Estado Eduardo Riedel (PSDB) foi o candidato mais votado em 51 das 79 cidades. Já Renan Contar (PRTB), mesmo somando a maior quantidade de votos, liderou em apenas 18 municípios.  

Japorã foi a cidade que Riedel teve maior percentual ao seu favor, totalizando 62,41% dos votos válidos. Em seguida ficaram Novo Horizonte do Sul e Tacuru com 53,31% e 52,45, respectivamente.  

Nas cidades em que saiu vitorioso, Contar teve maior vantagem em São Gabriel do Oeste, onde obteve 39,89% dos votos válidos. Naviraí com 39,72% e Maracaju com 39,42%.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!