Na fronteira, PF combate descaminho de equipamentos eletrônicos para grandes eventos

Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão em Ponta Porã, São Paulo, Paraná e Santa Catarina

Da Redação


Em Ponta Porã, na manhã desta quinta-feira (20), a Polícia Federal deflagrou a “Operação Sem Ruídos”, com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada no descaminho de equipamentos eletrônicos de alto valor agregado utilizados na realização de grandes eventos. O material era adquirido no Paraguai e remetido para vários estados brasileiros, como São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

As investigações apontaram que pessoas físicas e jurídicas se dedicavam à comercialização e locação de equipamentos de iluminação, painéis de led e sonorização de alta tecnologia para realização de eventos, desde casamentos até grandes shows musicais. As vendas e locações eram anunciadas em sites e mídias sociais controladas pelas empresas investigadas.

A organização criminosa mantinha filial de uma das empresas em Ponta Porã, de onde despachava os produtos oriundos do Paraguai, mediante a utilização de notas fiscais falsas de “remessa para locação”.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!