Policiais militares salvam criança engasgada em Ponta Porã

Luis Gustavo, Da Redação


Policiais militares de Ponta Porã salvaram uma criança de um ano e três meses que estava engasgada, nesta terça-feira (20), no distrito de Itamarati.

A mãe do menino procurou os policiais dizendo que ele estava sem respirar há um tempo e que já parecia ter falecido por não se mexer mais e estar com o corpo rígido. A criança estava imóvel, pálida e com os lábios roxos, sem respiração aparente.

O cabo Haverroth iniciou processo de capotagem, visando desengasgar e liberar as vias aéreas da criança para que voltasse a respirar, não havendo resultados imediatos, foi realizado uma pressão pouco acima do estômago, quando uma grande quantidade de catarro saiu pelo nariz da criança e ela voltou a respirar.

O menino foi encaminhado ao posto de saúde, começou a se movimentar aos poucos, até que recobrou a consciência, sendo transferido depois até o Hospital Regional de Ponta Porã, onde se recuperou totalmente.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!