Pelo terceiro dia seguido, Polícia Civil reprime o tráfico em Anaurilândia e mais três traficantes são presos

Os suspeitos cooptaram um adolescente, de 17 anos, para o crime de tráfico

Da Redação


A Polícia Civil prendeu três e aprendeu um adolescente, de 17 anos, todos envolvidos no tráfico de drogas em Anaurilândia, nessa quinta-feira (2). Essa é a terceira ação de repressão contra o crime de tráfico na cidade em três dias.

Leia também

| Goiano é preso em Anaurilândia com 50 kg de maconha, arma e munições

| Traficante é presa no momento em que realizava ''transação'' de droga com usuário em Anaurilândia

 

A equipe policial abordou um jovem, de 20 anos, que estava em atitude suspeita no centro da cidade e na companhia do adolescente, de 17 anos, mas ao perceber a presença policial, ambos se evadiram, mas o maior de idade foi contido.

Na fuga, o rapaz jogou algumas sacolas em um matagal próximo, onde os policiais localizaram uma porção de maconha.

Aos policiais relatou que realizava a comercialização de drogas no município, juntamente com um adolescente e uma mulher. Durante as diligências, a mulher, de 39 anos, foi detida em sua residência e conduzida até a Delegacia de Polícia, o menor foi localizado em sua residência, e no local encontrado uma pedra bruta de crack, capaz de produzir aproximadamente outras 100 pequenas porções da droga, bem como uma balança de precisão e uma faca para corte da substância.

 Material entorpecente apreendido - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Já na residência do maior, foram localizadas mais porções de droga do tipo maconha, bem como certa quantia em dinheiro trocado guardado dentro de uma Bíblia.

Em razão da menoridade, o adolescente foi entregue a sua genitora e responderá pelo ato infracional em liberdade.

Na Delegacia de Polícia Civil, três maiores de idade confessaram a prática criminosa, sendo autuados pela autoridade policial pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico, cujas penas somadas podem chegar a mais de 20 anos de prisão.

“O crack, droga altamente viciante, causa diversos transtornos sociais, assim, a Polícia Civil de Anaurilândia está atuando de maneira rígida no combate a crimes relacionados ao tráfico de drogas, sendo esta ocorrência, a terceira prisão em flagrante em três dias de atuação”, destacou o delegado titular Avelino Rafael Mantovani.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!