Após recusa de bafômetro e investir contra policiais, motociclista é preso em Nova Andradina

Força Tática flagrou suspeito em moto realizando zigue-zague na Moura Andrade

Da Redação


Cristian Élcio Ferreira da Silva, de 22 anos, vulgo "Cabelinho" foi preso por conduzir moto suspeito de embriaguez na madrugada desta quarta-feira (8), em Nova Andradina.

Conforme apurou o Jornal da Nova, uma equipe da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar estava em rondas pela avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, quando flagrou o suspeito conduzindo uma motocicleta Honda/CG 150 Titan de cor azul realizando zigue-zague na via em alta velocidade.

Os policiais realizaram abordagem e logo perceberam que Cristian Élcio estava visivelmente embriagado, com forte odor etílico, olhos avermelhados, fala desconexa, bastante agitado e agressivo.

Ao ser solicitado para realizar o teste do etilômetro, o suspeito recusou e ficou aletrado dizendo que ninguém iria obriga-lo a realizar o teste e investiu para cima da equipe policial, mas foi contido.  

Diante da recusa, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde policiais confeccionaram o TCACP (Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora) e os procedimentos administrativos referentes ao CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e o suspeito autuado em flagrante por embriaguez.

A motocicleta foi apreendida e encaminhada até o pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Vale destacar, a multa para quem se recusa a fazer o teste do bafômetro é de R$ 2.934,70 – ou seja, é o valor da punição gravíssima multiplicado por dez (10). O motorista que conduz veículo embriagado comete uma infração gravíssima, onde é aplicado o fator de multiplicação 10, devido ao grau de perigo que todos correm.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!