Naturafrig Alimentos confirma participação na Gulfood, a maior feira alimentícia do Oriente Médio

Evento recebe empresas de sete áreas de alimentos e bebidas

Da Redação


A empresa de frigoríficos Naturafrig Alimentos confirmou sua participação na Gulfood 2023, a mais importante feira do setor de alimentos no Oriente Médio, que acontece entre os dias 20 e 25 de fevereiro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A empresa marca presença no evento desde 2017. 

Segmentada em sete setores de alimentos e bebidas, a feira é um grande polo de exposições para produtos alimentícios e encontros entre exportadores e seus clientes em uma região que, atualmente, corresponde ao 2º maior mercado comprador de carne produzida pela empresa, atrás apenas da Ásia. 

O objetivo é intensificar as relações com clientes, estabelecer novos contatos e apresentação de produtos e novidades, além de assegurar se as demandas de seus parceiros estão sendo atendidas de forma adequada.

“Queremos estreitar as relações comerciais com os parceiros do Oriente Médio. É uma oportunidade de levar a marca Naturafrig a um mercado importante para a carne bovina brasileira’’, conta Gustavo Borba, diretor de exportações da Naturafrig. 

Em 2022, a Naturafrig exportou para 23 mercados, incluindo importantes países do Oriente Médio como Arábia Saudita, Emirados Árabes, Palestina, Kuwait e Qatar. Ao todo, foram embarcadas 10.000 toneladas destinadas a nações do golfo pérsico. 

Para 2023, a empresa espera uma acentuação na produção com destino aos países da região. “A expectativa para este ano é aumentar o volume de exportações com uma planta produzindo com maior intensidade para países do golfo pérsico”, explica Gabriel Capuci, representante comercial da Naturafrig.

“A feira de Dubai vai contribuir para a volta de alguns contratos fechados para produzirmos durante o primeiro trimestre de 2023, e assim sucessivamente. Na Gulfood vamos ter a chance de reencontrar clientes, produtores e importadores, além de escutar as necessidades deles e assim estreitar nosso relacionamento’’, conclui. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!