SIG cumpre mandados de prisão em presídios e um dos suspeitos é apontado por comandar o tráfico em Ivinhema

Ações aconteceram nessa quarta-feira (3), em Dourados e Ivinhema

Da Redação


A Polícia Civil de Ivinhema, por meio da SIG (Seção de Investigações Gerais) cumpriu, dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens, Eduardo de Oliveira Dias, o Zinzão, e Edjan de Souza Martins, respectivamente, de 27 anos e 21 anos, sendo um na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) e outro no presídio de Ivinhema. Os indivíduos são investigados pelo tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e posse de arma de fogo.

Leia também

| Mulher é presa suspeita de tráfico de drogas e na posse ilegal de armas de fogo em Ivinhema

 

As investigações se iniciaram no último dia 13 de abril, após a prisão em flagrante de uma mulher de 19 anos, na oportunidade, a suspeita foi presa em flagrante por investigadores da SIG na posse de 2,5 quilos de maconha, 160 gramas de cocaína, além de duas armas de fogo, sendo uma pistola e um revólver.

 Suspeitos estão ligados ao tráfico de drogas em Ivinhema - Foto: Arquivo/Polícia Civil/Divulgação

Com o avançar das investigações, agentes da SIG auferiram que a mulher estaria associada a outros dois indivíduos de forma estável, permanente e com divisão de tarefas, destinada ao tráfico de drogas na cidade de Ivinhema.

Isso porque os investigadores apuraram que a mulher tinha como função o armazenamento da droga e arma de fogo para o grupo criminoso, ao passo que, um segundo indivíduo, seria responsável pela venda direta da droga – o qual também foi preso em flagrante pela SIG no curso das investigações por tráfico de drogas. Por fim, pelo que se apurou, todo o esquema criminoso era comandado por um indivíduo que estaria preso na cidade de Dourados.

De posse dessas informações, a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos envolvidos, que, após manifestação favorável do MPE (Ministério Público Estadual), foi deferida pelo Poder Judiciário.

 Material entorpecente encontrado com Edjan de Souza Martins - Foto: Arquivo/Polícia Civil/Divulgação

Assim, foram cumpridos os mandados de prisão nos presídios de Dourados e Ivinhema. Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e posse de arma de fogo.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!