Defron apreende comboio com cargas de descaminhos e produtos contrabandeados em Ponta Porã

Da Redação


Investigadores da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), no âmbito da Operação Hórus apreendeu, sete veículos com produtos contrabandeados e descaminhados na MS-164 (Trevo do Copo Sujo), em Ponta Porã.

Na noite do último dia (29), os policiais em atividade rotineira de monitoramento das rodovias e estradas vicinais do Estado do Mato Grosso do Sul, visando combater crimes fronteiriços como tráfico de drogas, armas de fogo e contrabando, apreenderam sete veículos com produtos contrabandeados e descaminhados no município de Ponta Porã, na região conhecida com Trevo do Copo Sujo.

Os veículos apreendidos eram conduzidos por indivíduos com idades entre 24 e 39 anos, em situação de “comboio”, e transportavam grande quantidade de pneus estrangeiros, cigarros paraguaios, tapetes, roupas, roteadores e barracas.

Ante os fatos, os envolvidos, juntamente com os veículos e o material apreendido, foram encaminhados para a sede da Defron, município de Dourados, local em que foram qualificados e liberados.

Já os produtos contrabandeados e descaminhados, bem como, os automóveis, serão encaminhados para a Receita Federal de Ponta Porã em data oportuna. O material apreendido está avaliado em R$ 250 mil.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!