Dois carros são apreendidos com 3,9 mil pacotes de cigarros em Ponta Porã

O prejuízo estimado ao crime foi de mais de R$ 300 mil

Luis Gustavo, Da Redação


Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram, na madruga dessa quarta-feira (21), um veículo Fiat/Cronos que estava com as placas afixadas falsas e um registro de Estelionato registrado na cidade de São Paulo (SP), no dia 31 de março do corrente ano.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-164, área rural do município de Ponta Porã, quando deram a ordem de parada a um comboio de cinco veículos que seguiam no sentido Ponta Porã/Maracaju. Os condutores desobedeceram e continuaram, em alta velocidade, até o momento em que dois deles, um GM/Astra preto e Fiat/Cronos branco saíram da via.

O condutor do Astra conseguiu fugir em meio a uma plantação de milho e não foi localizado. Já o condutor do Cronos foi detido no momento em que tentava abandoná-lo. Ele contou que foi contratado para pegar o veículo, já carregado de cigarros no Paraguai, e entregá-lo na capital sul-mato-grossense.

Durante a checagem dos agregados do Cronos constatou-se o Boletim de Ocorrência registrado no bairro de Teotônio Vilela, em São Paulo. No Cronos estavam 2.150 pacotes de cigarros e, no Astra, 1.750 pacotes. Ao todo foram apreendidos 3.900 pacotes.

O Fiat/Cronos e seu condutor foram entregues na Delegacia da Polícia Federal de Dourados. Já o Astra, na Receita Federal de Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de mais de R$ 300 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!