Ação conjunta apreende carga de mais de 1,2 tonelada de maconha em Ponta Porã

Suspeito foi identificado como um homem de 28 anos, residente em Ponta Porã, que já fora preso outras vezes prisões por tráfico de drogas

Luis Gustavo, Da Redação


Uma da equipe da PMR (Polícia Militar Rodoviária) da base operacional de Ponta Porã apreendeu, na noite dessa quarta-feira (28), com apoio da Força Tática do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), um veículo com grande carga de entorpecentes.

Os policiais militares estavam realizando fiscalização de trânsito na MS-164, abordando veículos, quando perceberam um que Jeep/Compas de cor branca, que aparentava estar carregado com alguma carga demasiadamente pesada, sendo que o condutor ao perceber que seria abordado, fez manobra brusca e retornou em fuga sentido à Ponta Porã.

A equipe da PMR iniciou acompanhamento tático ao suspeito, informando ao policiais militares de Ponta Porã que um veículo em fuga se aproximava da região urbana, tendo a equipe de Força Tática prestado apoio para a realização da abordagem ao veículo.

No ato da abordagem o suspeito abandonou o veículo, e tentou empreender fuga a pé, sendo logo em seguida alcançado e detido pela equipe da Força Tática, enquanto a equipe da PMR realizava vistoria no veículo que estava totalmente lotado de tabletes de maconha.

Durante a pesagem o entorpecente somou 1.216 quilos, sendo que o suspeito, foi identificado como um homem, de 28 anos, residente em Ponta Porã, que já foi preso outras vezes por tráfico de drogas.

O suspeito, o veículo e o entorpecente foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. O prejuízo do crime foi avaliado em R$ 2,6 milhões.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!