Justiça concede liberdade provisória a servidor da Câmara de Taquarussu suspeito de importunação sexual

Claudemir Correia dos Santos foi preso na última quarta-feira (26)

Da Redação


A Justiça de Batayporã concedeu, liberdade provisória ao servidor público da Câmara de Taquarussu, Claudemir Correia dos Santos, conhecido como "Jejum", que foi preso e autuado em flagrante suspeito de crime de importunação sexual contra uma mulher, na última quarta-feira (26). Ele deixou a prisão por volta das 22h dessa quinta-feira (27).

Leia também

| Polícia Civil prende servidor público suspeito de crime de importunação sexual em Taquarussu

 

Na saída da Delegacia de Polícia Civil em Nova Andradina, Claudemir nega o crime e disse que vai provar sua inocência no decorrer do processo. “O que estão me acusando não aconteceu e vou provar que não devo nada a Justiça”, disse emocionado ao deixar a prisão.

Conforme apurou o Jornal da Nova, a autoridade policial deixou de representar pela preventiva por entender cabíveis as medidas cautelares diversas da prisão, contudo, representou pelo acesso aos dados telefônicos do investigado, pois alegou em interrogatório que usava o telefone celular para conversar com a vítima.

No mesmo sentido, o MPE (Ministério Público Estadual) opinou pela concessão de liberdade provisória ao Claudemir e pela procedência da representação policial para acesso aos dados telefônicos do investigado.

O juiz substituto Walter Arthur Alge Netto deferiu o pedido e o celular deve passar por perícia.

Diante disso, o juiz concedeu a liberdade provisória a Claudemir, mediante compromisso das medidas cautelares, como fica proibido de ausentar-se da sua Comarca sem prévia autorização judicial, não pode frequentar bares, prostíbulos, casas de jogos e locais de reputação duvidosa, está proibido de aproximar-se da vítima e testemunhas, devendo manter distância mínima de 200 metros, não pode manter contato com a vítima e testemunhas, por qualquer meio de comunicação, ainda que por interposta pessoa.

Caso Claudemir não cumprir com as medidas, poderá ser preso preventivamente.  

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!