Vereadores propõem audiência pública para discutir construção de presídio em Nova Andradina

A data da audiência será definida posteriormente pela Casa de Leis, considerando as agendas das autoridades que se farão presentes

CMNA


Por meio do requerimento 98/2023, aprovado na sessão realizada no último dia (5), o vereador Ceará do PT e demais vereadores subscritos propuseram a realização de Audiência Pública para discutir a construção de um presídio em Nova Andradina.

Leia também

| Hashioka sinaliza contra construção de presídio em Nova Andradina

Esta possibilidade passou a ser ventilada após o Ministério da Justiça confirmar a existência de verbas federais para Mato Grosso do Sul para a construção de presídios. Em seguida, foi a vez do governo do Estado destacar que Nova Andradina poderia ser uma das cidades a receber tal obra.

Na justificativa, os vereadores consideram que o tema levanta muitos questionamentos, sendo primordial que haja audiência pública a fim de publicizar os pros e os contras deste empreendimento para o município. “A consulta pública é o objeto mais democrático para realizarmos, de fato, a vontade nossa gente”.

Serão convidados para o debate, representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), MPE (Ministério Público Estadual), Governo Estadual e Federal, Assembleia Legislativa, representantes da sociedade civil organizada, autoridades dos municípios vizinhos e toda a sociedade local, cidadãs e cidadãos que devem ser a prioridade do trabalho do legislativo municipal.

A data da audiência será definida posteriormente pela Casa de Leis, considerando as agendas das autoridades que se farão presentes.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!