''Operação Fóssil'' resulta em três prisões preventivas contra o tráfico de drogas

Ação da SIG foi deflagrada em Nova Andradina e Ivinhema

Da Redação


A “Operação Fóssil” deflagrada pela SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Nova Andradina resultou, em três prisões preventivas na manhã desta quarta-feira (20). Ação foi deflagrada em Nova Andradina e Ivinhema.

Leia também

| Contra o tráfico de drogas, SIG deflagra operação em Nova Andradina e Ivinhema

| SIG desenterra 20 kg de maconha no bairro Argemiro Ortega

Segundo informações policiais, a operação se trata de um desdobramento das diligências realizadas durante a apreensão de mais de 20 quilos de maconha que estava enterrada nos fundos de uma residência no bairro Argemiro Ortega.

A ação que contou com apoio da SIG de Ivinhema, Batayporã e NRI (Núcleo Regional de Inteligência), resultou na prisão dos suspeitos em Nova Andradina, Wellison da Cunha Pereira, de 25 anos, e Rodrigo Harte Mota dos Santos, de 32 anos, vulgo “Piolho” e na cidade de Ivinhema, Everton Rodrigues Lopes, de 20 anos, o “Binha”.

 Momento que a SIG aborda Wellison da Cunha Pereira no bairro Argemiro Ortega - Foto: Jornal da Nova

Além das prisões, a “Operação Fossil” resultou na apreensão de 139 gramas de crack, dinheiro e materiais utilizados no tráfico de entorpecentes. Foram apreendidos um total de R$ 2.149,00 em espécie, aparelhos celulares, além de apetrechos comumente associados ao tráfico.

Além da prisão preventiva, Wellison da Cunha foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, devido material entorpecente encontrado em sua posse.

 Material entorpecente apreendido - Foto: Polícia Civil/Divulgação

O nome da operação, “Fóssil”, significa cavado, retirado do chão cavando, que é o desdobramento da apreensão ocorrida no mês passado, oportunidade que a SIG prendeu Antônio Carlos Mendes Alves, vulgo “Tiquinho”, com pouco mais de 20 quilos de maconha enterrada no quintal da residência no Argemiro Ortega.  

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!