Justiça concede liberdade provisória a suspeito de receptação de caminhão furtado em Taquarussu

Nelson Leandro Pinheiro da Silva, de 43 anos, conhecido como Canguru, vai usar tornozeleira eletrônica

Da Redação


A Justiça de Batayporã, comarca que faz parte de Taquarussu, concedeu liberdade provisória a Nelson Leandro Pinheiro da Silva, de 43 anos, conhecido como Canguru, preso suspeito de receptação de caminhão furtado. O veículo foi encontrado em sua chácara por policiais civis e da PRF (Polícia Rodoviária Federal), na última quarta-feira (20).

Leia também

| Ação conjunta da PC e PRF recupera caminhão furtado em Taquarussu e prende suspeito de receptação

 

A decisão assinada pela juíza Izabella Assis Trad, fixou medidas cautelares que Canguru terá que cumprir, caso contrário poderá ser preso preventivamente.

Ele terá que comparecer perante a autoridade todas as vezes que for intimado para atos do inquérito, da instrução criminal e para o julgamento, comparecer mensal ao Juízo de seu domicílio para informar e justificar suas atividades, está proibido de ausentar-se da comarca por mais de oito dias, sem autorização judicial, terá que se recolher em casa das 21h até às 5h do dia seguinte e usar tornozeleira eletrônica por 180 dias, como forma de fiscalizar o cumprimento das medidas cautelares diversas da prisão.

Além disso, a magistrada autorizou acesso aos dados armazenados que contém em seu aparelho celular para elaboração de laudo pericial.

Crime

O veículo Mercedes Benz/L1622 foi furtado em Campo Grande na última terça-feira (19), com rastreio via GPS a PRF (Polícia Rodoviária Federal) localizou o caminhão na chácara do Canguru.

A Polícia Civil foi até o local e se encontrou a PRF, em seguida saiu em diligências, localizou e prendeu o suspeito.

O flagrante foi lavrado como receptação qualificada e o veículo restituído à vítima.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!