Acusado de matar namorado da ex-mulher no Ceará é preso em Deodápolis

O crime, de acordo com a polícia, ocorreu dia 31 de agosto deste ano

Da Redação


Homem, de 48 anos, foi preso pela Polícia Civil no início da noite da última segunda-feira (27), na cidade de Deodápolis, por ter assassinado o atual companheiro de sua ex-mulher, na cidade de Tabuleiro do Norte, no Ceará.

Segundo a polícia, a prisão aconteceu após a troca de informações entre a Polícia Civil do Ceará, Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, que também contou com apoio da Polícia Militar de Deodápolis para encontrar o acusado de homicídio.

O crime, de acordo com a polícia, aconteceu no dia 31 de agosto deste ano, quando o suspeito estava inconformado com o fim do relacionamento com sua ex-mulher e acabou matando a facadas seu atual companheiro, Francisco Leão de Melo, de 56 anos.

Dias após o crime, ele se apresentou na Delegacia, mas foi liberado e aguardava a decisão da Justiça. Ele foi considerado foragido após ter sua prisão decretada pela Justiça cearense.

Nesta semana a Delegacia de Polícia Civil de Tabuleiro do Norte recebeu a informação de que possivelmente o foragido estivesse em Deodápolis.

Imediatamente a equipe entrou em contato com a Delegacia do município e, assim que receberam as informações, os investigadores fizeram diligências e confirmaram o paradeiro do autor, que foi capturado. Ao ser preso, o homem confessou o crime e agora está à disposição da Justiça.

O delegado de Deodápolis, Anderson Guedes de Farias, destacou que o trabalho conjunto entre as forças de segurança do país é fundamental para a resolução de casos como este. “A cooperação entre as polícias é muito importante, sobretudo em casos em que os autores migram de um estado para o outro acreditando que vão ficar impunes. Quando recebemos da Polícia Civil do Ceará a solicitação de auxílio, imediatamente os investigadores saíram em diligência, confirmaram os fatos e, com o auxílio da PM – que também tem sido muito parceira em nossas ações – lograram êxito nessa prisão”, disse.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!