Justiça concede liberdade a jovem preso suspeito de comercializar armas de fogo ilegais em Ivinhema

O suspeito, de 24 anos, foi preso pela SIG após investigações e no cumprimento do mandado de busca, foram apreendidas duas armas

Da Redação


A Justiça de Ivinhema concedeu, na tarde dessa terça-feira (19), liberdade provisória a Luan Vieira dos Santos Sanches, de 24 anos, suspeito de comercializar armas de fogo de forma ilegal. A prisão dele aconteceu após desdobramento de uma investigação que desencadeou a “Operação Bumblebee”, onde foi cumprido mandado de busca e apreensão, na última segunda-feira (18).

Com o suspeito, a Polícia Civil por meio da SIG (Seção de Investigações Gerais) de Ivinhema apreendeu, duas armas de fogo, carregadores e munições, o que resultou em sua prisão em flagrante.

Leia também

| SIG prende jovem suspeito de comercializar armas de fogo em Ivinhema

 

Segundo a Polícia Civil, provas cautelares foram reunidas, as quais confirmaram, em tese, o comércio ilegal de arma de fogo por parte do suspeito, vindo ao encontro das investigações pretéritas, armas de fogo chegaram a ser colocadas à venda pelo suspeito pelo valor de R$ 7 mil.

Liberdade provisória

O juiz Rodrigo Barbosa Sanches homologou a prisão em flagrante, pois há indícios suficientes que levam a crer na prática das condutas pelo investigado e também não se vislumbra qualquer hipótese autorizadora do relaxamento da prisão. “Sendo assim, homologo a prisão em flagrante de Luan Vieira dos Santos Sanches”, diz trecho da decisão.

O juiz concedeu a liberdade provisória ao preso, benefício que fica condicionado ao cumprimento de medidas cautelares, como o comparecimento bimestral em juízo, para informar o endereço atualizado e as atividades laborais desempenhadas. Ele está proibido de se ausentar da comarca por período superior a 15 dias, sem autorização judicial prévia e comparecimento a todos os atos processuais de eventual ação penal a ser proposta.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!