Contrabandista que responde a mais de 60 processos de contrabando é preso pela PF em Ponta Porã

Da Redação


A Polícia Federal prendeu, na tarde de quarta-feira (24), um homem por contrabando em Ponta Porã. A ação ocorreu durante atividade de rotina, na qual policiais federais abordaram um veículo de passeio na rodovia MS-164, que liga Ponta Porã a Maracaju, e flagraram a mercadoria de origem estrangeira, sem a devida importação, escondida no carro.

Diante da situação, o condutor foi levado à Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã e preso em flagrante pelo crime de contrabando. Foram apreendidos 250 pacotes de cigarros e pneus de origem estrangeira.

Após consultas aos sistemas da Polícia Federal e da Justiça Federal, constatou-se que o autor responde a mais de 60 processos administrativos por contrabando.

Esta atividade é um desdobramento da Operação Argos, a qual é uma ação integrada de órgãos do Ministério da Justiça e Ministério da Defesa e tem por objetivo o fortalecimento da atuação de forças de segurança pública na faixa de fronteira do Brasil com o Paraguai.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!