SIG prende último foragido da ''Operação Artus'' em Nova Andradina

Suspeito foi localizado pela equipe da Polícia Civil no Distrito Industrial nesta quinta-feira (31)

Da Redação


Alessandro Estevo Cândia, foi preso pela SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil nesta quinta-feira (31), com mandado de prisão preventiva, no Distrito Industrial. Ele era o último foragido da “Operação Artus” deflagrada em 12 de dezembro do ano passado, em Nova Andradina.

A investigação da SIG resultou na identificação de 33 pessoas ligadas a uma facção criminosa, que agia no Vale do Ivinhema. A organização criminosa era denominada, “Vale das Águas” e o grupo agia a mando de Osvaldin Procópio Barbosa, de 25 anos, o “Dadin”, que era o “Disciplina Geral em Nova Andradina”, com divisão de tarefas. Ele foi morto no dia da operação quando confrontou policiais.

Leia também

| Preso em Anaurilândia tinha dois mandados de prisão de duas operações da Polícia Civil

Falta uma prisão para fechar a ''Operação Artus'' deflagrada em Nova Andradina

''Operação Artus'' desencadeou após prisão de traficante em Nova Andradina

Líder de facção morre em confronto com a polícia durante operação em Nova Andradina

Polícia Civil deflagra operação contra envolvidos em facção criminosa em Nova Andradina

 

Além do tráfico de drogas, segundo o delegado da SIG Caio Bicalho que coordenou toda a investigação e operação, o grupo agia no roubo, furto e até mediante a extorsões. “O grupo era muito violento, intimidava as pessoas de suas comunidades”, explicou Bicalho.

Ao todo, foram presas 32 pessoas, sendo o líder deles morto em confronto. O Jornal da Nova apurou que a “Operação Artus” foi a maior ação da Polícia Civil do ano de 2023 no Estado de Mato Grosso do Sul.

Após prisão dos suspeitos, haverá nova investigação dos itens apreendidos e identificação de novos alvos. “Tudo que foi apreendido está sendo analisado e novos alvos poderão ser presos”, finaliza o delegado da SIG.  

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!