MP arquiva investigação administrativa contra servidor de Nova Andradina por importunação sexual contra crianças

Segundo o Ministério Público, na parte administrativa ele era investigado por eventual improbidade administrativa

Da Redação


O MPE (Ministério Público Estadual) por meio da Promotoria de Justiça de Nova Andradina arquivou, um Inquérito Civil administrativo contra o servidor público Paulo Henrique, conhecido como PH Show. Ele é funcionário público lotado na Semcias (Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social).

Segundo o Ministério Público, na parte administrativa ele era investigado por eventual improbidade administrativa decorrente da suposta prática dos crimes de estupro e/ou importunação/assédio sexual dentro da administração pública.

Leia também

| Servidor da Prefeitura é indiciado por assédio e importunação sexual contra crianças em Nova Andradina

Prefeitura de Nova Andradina abre PAD contra servidor suspeito de assédio sexual contra crianças e adolescentes

 

Após análise, a Promotoria de Justiça concluiu que não houve enquadramento típico da conduta às hipóteses legais de atos de improbidade administrativa. Assim, o arquivamento também foi promovido e homologado pelo Conselho Superior do Ministério Público.

Justiça Criminal

O suspeito ainda responde na Justiça os supostos crimes praticados contra ao menos seis crianças, conforme apurado pelo Jornal da Nova.

Ele foi indiciado pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) pelos crimes de assédio sexual e importunação sexual contra crianças do SCFV (Serviço de Conveniência e Fortalecimento de Vínculos) da Unidade Horto Florestal.

Em setembro do ano passado ele chegou a ser afastado do cargo, mas retornou e está trabalhando no Conviver.

O suspeito, conforme apurou o Jornal da Nova, perguntou para uma aluna menor de idade se ela já havia “tomado leitinho”, isso na presença de outras alunas. Vale ressaltar que esses menores na época dos fatos tinham entre 12 a 14 anos.

O caso chegou ao conhecimento da coordenadora do SCFV no dia 31 de agosto de 2022, quando os alunos a questionaram se o professor PH Show iria retornar para dar aulas no projeto, pois não queriam que ele retornasse sob alegação de que o suspeito tinha um jeito “tarado”.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!