Policial / Fronteira
Em operação especial, Paraguai entrega ao Brasil 25 pessoas que estavam presas no país
Todos os suspeitos são considerados foragidos por crime de tráfico de drogas cometidos no Brasil
Da Redação
O Paraguai entregou, na quinta-feira (4), 25 detentos que estavam presos no país para o Brasil. Os suspeitos estavam foragidos da Justiça por crime de tráfico de drogas e foram "devolvidos" em uma operação conjunta dos dois países.
Há cerca de um ano, a PF iniciou a interlocução com as autoridades paraguaias para identificar os presos brasileiros no país, enviando uma equipe de policiais federais para realizar a correta identificação dos detidos.
No total, 25 brasileiros foram expulsos e entregues à PF, sendo que 16 deles foram entregues na Ponte Internacional da Amizade em Foz do Iguaçu (PR) e os outros nove em Ponta Porã, ambos na fronteira com o Paraguai.
Eles encontravam-se detidos no sistema carcerário paraguaio e possuíam ordens de prisão no Brasil, expedidas por comarcas de todo o país, por crimes como homicídio, tráfico de drogas, entre outros.
Com reforço no aparato policial e a presença de equipes especializadas em operações táticas, a transferência de presos foi conduzida com êxito.
Além da Polícia Federal participaram da operação de segurança as forças de Segurança Pública do Paraguai, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e a PRF (Polícia Rodoviária Federal).
Os presos foram encaminhados para a execução dos trâmites migratórios, comunicação dos cumprimentos de mandado de prisão nas respectivas comarcas e realização dos exames de corpo e delito. Após os procedimentos legais, os presos serão entregues a diversas unidades prisionais para início imediato do cumprimento de pena.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!