Veículo oficial furtado em Campo Grande é recuperado pelo DOF no município de Ponta Porã

Suspeito disse que se encontra com dificuldades financeiras e que receberia dinheiro para levar o Fiat/Argo até Ponta Porã

Luis Gustavo, Da Redação


Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram, na noite deste sábado (11), um veículo Fiat/Argo, de cor branca, que havia sido furtado na Capital. O veículo pertence à frota da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-164, área rural do município de Ponta Porã, quando deram a ordem de parada ao condutor do veículo, que desobedeceu e tentou fugir, sendo alcançado e abordado. O homem, de 28 anos, seguia para Ponta Porã com uma passageira.

Questionado sobre a procedência do veículo, inicialmente respondeu que seria de seu patrão e foi incumbido de entregá-lo em Ponta Porã.

Por estarem visivelmente agitados e com informações desconexas, os policiais procederam com uma vistoria no Argo, onde encontraram um documento e um cartão de abastecimento em nome da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Com as informações repassadas pelo condutor do veículo constatou-se que o contratante é, na verdade, funcionário da referida secretaria.

Questionado novamente sobre o veículo, o homem mudou a versão e disse que se encontra com dificuldades financeiras e que receberia dinheiro para levar o Fiat/Argo até Ponta Porã. A informação foi confirmada por um responsável pela frota da Prefeitura, que compareceu na Delegacia da Polícia Civil em Campo Grande e registrou um Boletim de Ocorrência.

A ocorrência do DOF foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã, juntamente com o casal e o veículo oficial recuperado. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários