Dracco prende foragido com caminhonete roubada transportando quase 1 ton de droga

Da Redação


Na madrugada desta sexta-feira (28), um homem, de 28 anos, foragido da Justiça foi preso, por uma equipe do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) transportando numa caminhonete roubada, quase uma tonelada de maconha. A ação policial aconteceu na MS-164, próximo do Assentamento Itamarati, em Ponta Porã.

Durante diligências no âmbito da “Operação Protetor”, os policiais abordaram uma caminhonete Toyota/Hilux de cor branca, conduzida pelo suspeito, que imediatamente relatou estar transportando grande quantidade maconha.

Durante as entrevistas, o condutor disse o destino da droga era a cidade de Campo Grande e que teria pego o veículo num posto de combustível do Assentamento Itamarati, onde receberia R$ 2 mil pelo transporte.

Na abordagem, o homem apresentou documento de identidade falsa, fato descoberto pelos policiais ainda durante a entrevista. Após isso, constou um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara de Execução Penal em Semi Aberto e Aberto da Comarca de Campo Grande, o qual foi devidamente cumprido.

Ainda durante vistoria preliminar no veículo, os agentes do Dracco constataram sinais de adulteração, identificando-se que o veículo original seria Toyota/Hilux de cor branca, sobre a qual recaiu registro de furto/roubo e estava com placas aparente trocadas.

Pesada, a droga totalizou 934.040 quilos, o homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários