Ancelotti disse que recusaria participação de Real Madrid no Mundial; confira

Treinador afirma que seu time não irá disputar competição da FIFA; clube emite nota e comandante retrocede em suas falas

Da Redação


Para 2025, a FIFA anunciou o novo Mundial de Clubes. A competição será no mesmo formato da Copa do Mundo atual, contando com 32 equipes, divididas em grupos com quatro cada. Os dois melhores avançam para as oitavas de finais, com jogos únicos a partir de então.

Portanto, o Mundial é um campeonato muito esperado pela torcida e em operadores como a F12Bet, já que irá contar com times de todo o mundo, prometendo ser um evento histórico.

Porém, o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, deu o que falar ao dizer em entrevista ao italiano Il Giornale, que o clube não irá participar, além de se posicionar contra a criação do torneio.

“O Real Madrid não vai para o Mundial de Clubes, rejeitaremos o convite, assim como outros clubes. Só um jogo do Real Madrid vale 20 milhões de euros (R$ 115 milhões) e eles querem nos dar esse dinheiro para toda a competição… de jeito nenhum. Negativo”, disse Ancelotti.

As falas de Ancelotti rodaram o mundo, já que ele é simplesmente o treinador de um dos maiores clubes do mundo, inclusive, com vaga garantida no Super Mundial de Clubes da FIFA.

Em contrapartida, o próprio Real Madrid emitiu um comunicado oficial, no qual garantiu que estará presente na competição.

Ancelotti fala em interpretação errada

Logo após as falas do treinador viralizar, o Real Madrid emitiu um comunicado oficial garantindo que disputará o Mundial, inclusive, ressaltou que é uma competição oficial.

Com isso, Carlo Ancelotti usou as redes sociais para retroceder e se pronunciar. Segundo ele, as palavras não foram bem interpretadas, e a competição será uma grande oportunidade de seguir brigando por títulos.

Vale destacar que a competição será realizada nos Estados Unidos, entre os dias 15 de junho e 13 de julho. Palmeiras, Flamengo e Fluminense estão confirmados, assim como alguns gigantes da Europa, casos de Real Madrid, Chelsea, Manchester City, Paris Saint-Germain, Juventus, Inter de Milão, Porto, Benfica, Bayern de Munique, entre outros.

Ainda existe a possibilidade de mais um brasileiro, porém, para isso, São Paulo, Atlético Mineiro, Botafogo ou Grêmio precisam vencer a Libertadores 2024, garantindo a vaga.

Real Madrid é atual campeão da Champions League

O Real Madrid é o atual campeão da UEFA Champions League, a sua 15ª conquista da competição. Para ficar com o título em 2023/24, superou o Borussia Dortmund na final, no Estádio Wembley, na Inglaterra.

Carvajal e Vinicius Júnior fizeram os gols do triunfo para o 2 a 0. Inclusive, foi a segunda vez que o brasileiro faz o gol do título na decisão da Champions League, pois também foi dele o da vitória sobre o Liverpool por 1 a 0 em 2022.

Vale destacar que para fazer palpites nas disputas, é possível usar bônus sem depósito em diversas plataformas seguras. Portanto, se você tem mais de 18 anos e quer apostar, basta criar a sua conta e ficar de olho nas novidades.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários