Em discurso, Biden diz que é “hora de proibir” tipo de arma usada no atentado contra Trump

Presidente dos EUA afirmou que a política no país ficou "muito acalorada" e que é preciso baixar a "temperatura"

CNN Brasil


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, defendeu que o tipo de arma utilizado no atentado contra Donald Trump seja banido. A fala aconteceu durante discurso em Las Vegas nessa terça-feira (16).

“Um AR-15 foi usado no ataque a tiros contra Donald Trump. Essa é uma arma de assalto que foi usada para muitos outros, incluindo muitas crianças. É hora de proibi-la. Eu fiz isso uma vez e vou fazer novamente”, pontuou Biden.

O AR-15 é um rifle frequentemente utilizado por atiradores em massa nos Estados Unidos.

O presidente ressaltou que esse é um momento tenso no país, destacando que a política ficou “muito acalorada”.

“Todos nós temos responsabilidade em baixar a temperatura e condenar a violência em todas as formas”, afirmou Biden, em um discurso mais enérgico do outros que realizou nas últimas semanas.

Apoiadores de Trump se opõem a banimento

Entrevistas com 12 delegados — figura do sistema eleitoral dos EUA — de Donald Trump na Convenção Nacional do Partido Republicano apontaram que há oposição à medida defendia por Biden.

Nenhum deles defendeu limites ou proibições de rifles de assalto, aumento da idade legal para comprar uma arma ou mesmo verificações de antecedentes mais rigorosas.

Esses delegados foram totalmente contra qualquer tipo de reforma nas leis de armas dos Estados Unidos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários