Advogado suspeito de matar Fernanda Ribeiro vai a Júri em setembro na cidade de Batayporã

Crime aconteceu em 28 de abril de 2021 na estrada MS-276

Da Redação


O advogado Alexandre França Pessoa, suspeito de matar Fernanda Daniele de Paula Ribeiro dos Santos, em abril de 2021, vai a julgamento no dia 12 de setembro deste ano. O Júri acontecerá no Fórum de Batayporã, conforme apurou o Jornal da Nova.

Em abril deste ano, o crime que completou três anos, marcou os moradores de Nova Andradina e Batayporã, pois seu corpo foi encontrado na estrada MS-276, que liga as duas cidades, em um milharal.

Fernanda Daniele de Paula Ribeiro dos Santos tinha 36 anos quando foi morta - Foto: Arquivo pessoal

Fernanda Ribeiro era ex-presidente do Diretório Municipal do PSL (Partido Social Liberal) de Nova Andradina. O corpo, que foi encontrado por populares, apresentava um corte profundo no pescoço.

Alexandre Pessoa, ex-namorado de Fernanda, chegou a ser preso em abril de 2021 pelo crime, mas foi solto em outubro do mesmo ano. Em fevereiro de 2022, foi ‘para trás das grades' novamente, dessa vez por agredir a ex-mulher, também em Nova Andradina.

Momento da prisão de Alexandre Pessoa - Foto: Arquivo/Jornal da Nova

Na época, a defesa dele chegou a pedir de novo a liberdade provisória, contudo, foi negada porque elementos demonstravam a gravidade concreta da conduta do réu, além dos indicativos de “extrema agressividade e periculosidade do paciente, nocivas à segurança e à incolumidade social”, conforme publicado no Diário da Justiça em 3 de março de 2022.

O advogado está preso no Presídio Militar em Campo Grande e ainda não se tem informação se vai estar presente no julgamento ou se vai ser por videoconferência.  

Local onde o corpo de Fernanda foi encontrado - Foto: Arquivo/Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários