Ministério Público vai investigar maus-tratos a bovinos em fazenda de Rio Verde de Mato Grosso

Inquérito civil vai apurar conduta de proprietário da Fazenda Alvorada

Da Redação


O MPE-MS (Ministério Público Estadual) de Mato Grosso do Sul vai investigar denúncias de maus-tratos a bovinos na Fazenda Alvorada, de propriedade de Milton de Andrade Hildebrand, localizada no município de Rio Verde de Mato Grosso.

Leia também

| Polícia Ambiental identifica e autua fazendeiro que abandonou mil bois em fazenda no Pantanal

PMA investiga maus-tratos a gado em fazenda na margem do rio Taquari

A Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente da Comarca de Rio Verde instaurou um inquérito civil e, ainda, notificou o proprietário rural a informar se foram adotadas medidas para fazer cessar a situação, encaminhando relatório e registros fotográficos que comprovem as providências.

O Promotor de Justiça Matheus Bukcer também propôs, na notificação, a assinatura de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta), com o objetivo de solucionar os danos ambientais, por via consensual.

Animais em situação de maus-tratos - Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação

Conforme registros da PMA (Polícia Militar Ambiental) do município de Coxim, o proprietário rural foi preso no dia 8 de setembro, em Campo Grande. A prisão foi motivada por investigação da PMA, que resultou no flagrante de animais mortos e agonizando às margens do rio Taquari, na Região do Pantanal, que enfrenta período de seca intensa. A propriedade apresentava características de abandono, e não havia pastagem, alimentos ou água para o rebanho. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários