Cães farejadores encontram 840 kg de maconha em caminhão durante fiscalização em Ponta Porã

Um homem natural do Paraguai foi preso

Luis Gustavo, Da Redação


A equipe da PMR (polícia Militar Rodoviária) da Base Operacional de Ponta Porã, com o apoio da equipe do Canil e da Força Tática do 4º BPM - Ponta Porã, prendeu na tarde dessa terça-feira (1º), um homem de origem paraguaia, que transporta droga em um caminhão baú na MS-164.

Os Policiais Militares realizavam abordagem para fiscalização de trânsito, por volta das 14h30, quando deram ordem de parada ao veículo M Benz/LS, placa do Paraguai.

A equipe policial realizou abordagem ao veículo sendo identificado um homem paraguaio, 66 anos, como condutor. Foi solicitado os documentos pertinentes e em seguida a vistoria.

Durante a abordagem, foi observado que ele demonstrava nervosismo ao decorrer que os policiais vistoriavam o caminhão e ao falar o seu itinerário e motivo da viagem entrava em contradição.

Para uma vistoria minuciosa, foi solicitado o apoio das equipes Força Tática e Canil, do 4º BPM, que após o cão policial Doc farejar as caixas de ferramentas do veículo, foi localizado uma carga de droga em caixas, que posteriormente, totalizou 840 quilos maconha.

Aos policiais, o homem confessou que transportaria a droga de Pedro Juan Caballero (PY) para algum estado do Brasil, mas que no decorrer da viagem ele seria informado o destino final e que após a entrega receberia R$ 15 mil.

Diante dos fatos, autor, veículo e droga foram encaminhados à delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 1,93 milhão.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários