DOF aprende produtos eletrônicos ilegais que seguiam para São Paulo

O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 61,8 mil

Luis Gustavo, Da Redação


Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, nessa quinta-feira (3), um veículo GM/Vectra, carregado com produtos eletrônicos de origem estrangeira, sem a documentação legal para circulação e comércio no Brasil.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia BR-463, área rural do município de Ponta Porã, quando visualizaram o momento em que o condutor do Vectra realizou uma manobra brusca de retorno e, cerca de cinco quilômetros depois, foi abordado juntamente com um passageiro.

No Vectra estavam 135 roteadores, 12 antenas, duas câmeras, quatro caixas de cosméticos, 32 pendrives, nove processadores, nove cartões de memória para computador, 14 acessórios para informática, 62 TV Box e cinco caixas de cabo de internet.

Questionados sobre o ilícito, os suspeitos disseram que adquiriram os eletrônicos no Paraguai e pretendiam revendê-los em Piracicaba (SP), cidade onde residem.

A ocorrência foi registrada e entregue na Receita Federal em Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 61,8 mil.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários