Advogado é preso em Batayporã após ameaçar membros do Poder Judiciário em Presidente Prudente

Ação conjunta da Polícia Civil do Estado de São Paulo e de Nova Andradina prendeu o suspeito em Batayporã

Da Redação


Fabio Naufal Fontolan, advogado com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) suspensa, foi preso na manhã desta sexta-feira (18), na MS-276, em Batayporã, por uma equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Nova Andradina. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva da Comarca de Presidente Prudente (SP).

Conforme apurado pelo Jornal da Nova, Fontolan já foi preso anteriormente e cumpriu pena por ameaça e perseguir membros do Poder Judiciário de Presidente Prudente (SP). Depois que ganhou liberdade, voltou a proferir ameaças diretas a juízes, desembargadores, delegados de polícia, todos do Estado de São Paulo.

Contra o suspeito há um inquérito policial em andamento e foi decretada a prisão preventiva, que foi cumprida hoje em autuação conjunta. A Polícia Civil do Estado de São Paulo acionou a SIG de Nova Andradina, que realizou a interceptação do suspeito na MS-276 em Batayporã.  

Caminhonete do suspeito, viatura da SIG de Nova Andradina e viatura do Estado de SP - Foto: Jornal da Nova

Durante audiência de custódia, chegou a ameaçar o juiz de Batayporã e no recambio de viaturas, para seguir para Presidente Prudente (SP), voltou proferir ameaças contra desmembradores, juiz de Batayporã, entre outras autoridades.

No final ele citou uma frase da canção de Bezerra da Silva: “Malandro é malandro e mané é mané”.

A caminhonete VW/Amarok que o suspeito conduzia ficou apreendida.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários