Justiça mantém prisão de dupla por tentativa de homicídio em Nova Andradina

Crime aconteceu na noite da última segunda-feira (15), no Jardim Imperial

Da Redação


A Justiça de Nova Andradina manteve a prisão preventiva de Adrian Vitor Araújo da Silva, de 22 anos, e Eduardo Barbosa de Lima, de 24 anos, suspeitos de participação em uma tentativa de homicídio ocorrida na noite de segunda-feira (15), no Jardim Imperial. A decisão foi tomada na audiência de custódia realizada na tarde desta quarta-feira (17).

Leia também

| Polícia Civil prende dois suspeitos de tentativa de homicídio em Nova Andradina

Homem é esfaqueado em Nova Andradina e um suspeito é preso

Durante a sessão, o Ministério Público Estadual se manifestou pela homologação do flagrante e conversão da prisão em preventiva, além de pedir a quebra do sigilo telefônico dos celulares apreendidos.

A juíza Larissa Ribeiro Fiuza, em substituição na Vara Criminal, acatou os pedidos: “Da análise dos elementos trazidos até este comenos, entendo presentes os requisitos autorizadores da medida, qual sejam, o fumus comissi delicti, consubstanciado na prova da materialidade e indícios suficientes de autoria e o periculum libertatis, evidenciado na garantia da ordem pública”, destacou em sua decisão.

Veículo Gol utilizado pelos suspeitos - Foto: Jornal da Nova

A magistrada também determinou o acesso aos aplicativos de mensagens, como WhatsApp, e negou o pedido de restituição do veículo VW/Gol de cor branca apreendido, que permanecerá retido até o fim do processo.

O crime

Na noite da última segunda-feira (15), um jovem de 20 anos foi surpreendido por um grupo que chegou em dois carros — um Uno e um VW/Gol, ambos brancos — quando estava em frente a uma residência.

Arma de fogo apreendida durante as diligências da SIG - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Após ameaças de morte, a vítima foi atingida por uma facada nas costas, mas conseguiu correr e se abrigar em uma casa próxima, impedindo um desfecho mais grave.

O jovem recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros Militar e foi encaminhado ao Hospital Regional.

Investigações em andamento

Delegado da SIG, Caio Bicalho durante as diligências - Foto: Jornal da Nova

Até o momento, a Polícia Civil identificou cinco envolvidos, com idades entre 19 e 24 anos. Além de Adrian e Eduardo, presos em flagrante, três suspeitos entre 19 e 21 anos seguem foragidos.

As apurações indicaram ainda que, em razão de rivalidade entre grupos, um amigo da vítima, de 18 anos, havia adquirido um revólver calibre 32 para defesa. Durante a ação criminosa, o irmão da vítima, de 22 anos, efetuou disparos para o alto para afastar os agressores. A arma foi apreendida.

O caso segue registrado como associação criminosa, tentativa de homicídio, embosca e recurso que dificultou a defesa da vítima, e as diligências prosseguem para localizar os demais suspeitos e esclarecer completamente a motivação e participação de cada envolvido.

Vídeo do local onde ocorreu o crime - Imagem: Reprodução

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários