Nacional & Geral / Internacional
Trump e Lula tiveram boa reunião na Malásia e negociações comerciais prosseguem
Trump descreveu Lula como "um sujeito muito vigoroso" e confirmou que as negociações entre os países para tentar suspender as tarifas americanas sobre produtos brasileiros continuam
Luis Gustavo, Da Redação*
Os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, tiveram uma "boa reunião" à margem da cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean) nesta segunda-feira (27), conforme afirmou o líder americano.
Trump descreveu Lula como "um sujeito muito vigoroso" e confirmou que as negociações entre os países para tentar suspender as tarifas americanas sobre produtos brasileiros (atualmente em torno de 50%, segundo Trump) prosseguem. "Tivemos uma ótima reunião", disse ele, embora não tenha garantido um acordo imediato. O presidente dos EUA também aproveitou a ocasião para desejar "feliz aniversário" ao presidente brasileiro, que completa mais um ano de vida hoje.
Em resposta, o presidente Lula, em rápido contato com jornalistas, confirmou que ele e Trump estabeleceram um "canal aberto" para um diálogo direto em caso de dificuldades, tendo ambos os números de telefone um do outro. Lula também agradeceu as felicitações.
Mais cedo, em coletiva, Lula já havia demonstrado otimismo. Ele disse ter tido uma "boa impressão" de que os dois países chegarão a uma "solução definitiva" para as questões comerciais em "poucos dias". *Com informações da Agência Brasil.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





